UUBL: Onde Estão Agora?

Feito por Estronic. Traduzido por Repu. Publicado em: 07/11/2019.
« Artigo Anterior Artigo Seguinte »
Art by Kaiju Bunny

Arte por Kaiju Bunny.

Introdução

Segundo a definição da Smogon, UUBL é "a banlist de UU e não uma tier jogável", na qual incluem Pokémon que "não são OU por usagem". Agora, isso é uma coisa ruim para esses Pokémon? Alguns deles responderiam que "não", uma vez que poucos Pokémon de UUBL, como Thundurus, Mega Gallade, Mega Latias e Weavile, desempenham papéis em OU que podem ser escolhas pouco usadas para forças centralizadoras. Infelizmente, a maior parte dos UUBL é muito ofuscada e terrível de se usar em OU, deixando-os como um meio termo entre a tier pela qual a Smogon é conhecida e a tier na qual são bons demais. Já que não possuem um lugar adequado entre esses metagames, onde será que poderiam estar agora? Quem sabe descobriremos isso neste artigo, no qual desvendaremos as histórias daqueles que estão no limbo e como passam seus dias.


gardevoir

Mega Gardevoir

Essa foi uma bela e sortuda Pokémon. A voz de Mega Gardevoir ecoava como um coro angelical, possuindo o talento para aprender os moves que lhe eram necessários e roubandos o coração de Mega Gallade no processo. Gabava-se de seu relacionamento para seus amigos, os quais não podiam fazer muito além de reclamar, posto que sofriam duras retaliações. Mas, após outro longo dia, mas ansiosa para ver seu Romeu, uma cena trágica aconteceu: Mega Gallade estava a galantear uma outra Pokémon, que não era ninguém mais e ninguém menos do que Tapu Lele. Com uma raiva capaz de queimar milhões de sóis, a fúria de Mega Gardevoir fervia. Perplexo, mas sem hesitações, Mega Gallade disse que com Tapu Lele tinha "mais sinergia" e era uma versão "mais aprimorada e eficiente e menos limitada do que você". Envergonhada por não satisfazer seu pudinzinho, Mega Gardevoir fugiu para algum lugar de onde não se tem notícia. Após ter se gabado sobre seu relacionamento para seus companheiros de UU, Gardevoir simplesmente não conseguia mais mostrar seu rosto depois de tamanha humilhação. Desde o dia em que foi traída, Mega Gardevoir nunca mais teve uma vida normal, embora nunca tenha tido uma vida normal antes graças a Pixilate. No fim das contas, hoje em dia, a donzela apenas encontra paz em descanso eterno, em um lugar onde ninguém cogitará em se tornar seu novo par.


staraptor

Staraptor

Staraptor sempre foi um dos favoritos do povão, ainda mais por ser um pássaro Normal-type encontrado na Route 1. Como um combatente dominante das pequenas ligas, rapidamente se tornou o melhor entre os melhores. Parte dessa conquista se deve pelo seu desempenho nas lutas, uma vez que finalizava seus oponentes tão rápido a ponto de se ferir durante o processo, embora que, por sorte, podia se recuperar logo após. Era um pouco Reckless quem sabe, mas funcionar funcionava. Alguns até diziam que era o Pokémon não Fighting-type mais Fighting-type do pedaço. Um dia, cansado de acabar com inimigos em um piscar de olhos, Staraptor achou que estava na hora de voar para as grandes ligas. Estava extremamente motivado em demonstrar do que era capaz contra os mais durões dos durões; no entanto, mal ele sabia o que estava por vir. Sua primeira luta foi contra Chansey, uma das lutadoras mais bulkies apesar de ser mãe de três filhos. Com adrenalina à tona, Staraptor nem pensou duas vezes ao começar seu ataque. Ergueu voo e mergulhou em direção a Chansey com toda vontade, indo atrás daquela grande bolota. Infelizmente, Staraptor esqueceu o velho ditado "um dia caçador, no outro dia caça", caindo por terra e nocauteando a si mesmo. O dano foi tão grave que Staraptor entrou em choque pelo resto da vida, e olha que Chansey nem usou Thunder Wave. Hoje em dia, Staraptor apenas relembra os erros bobos que cometeu, mas ainda com um corte de cabelo descolado.


porygon-z

Porygon-Z

Desde a época em que era um pequeno Porygon, Porygon-Z já demonstrava interesse em computadores. Afinal, a parte intelectual também era um de seus fortes. Infelizmente, em vez de usar suas habilidades para o bem, Porygon-Z acabou de se tornando um dos hackers mais hábeis da internet. Ele conseguia invadir até mesmo os mais potentes firewalls com sua Adaptability. Ainda assim, ele poderia simplesmente destruir o que via sem pensar muito graças à programação de seu "software" e Z-Conversion, permitindo-lhe se fortalecer para penetrar diretamente no ponto fraco de um site ou um sistema. Desde os seus dias de novato até anos depois, ele conseguiu acumular o dinheiro equivalente a quase cinco bancos apenas hackeando. "Com o que ele usa todo esse dinheiro?", você deve estar se perguntando. Comida de passarinho. Como ele come? Não sei, mas comer come. Cansados de seus esquemas, outros Pokémon buscaram fazer de tudo para impedí-lo, localizá-lo e prendê-lo, e eles conseguiram. Estranhamente, eles nunca perceberam o quão ineficiente firewalls eram, então decidiram usar "stonewalls" e "steelwalls" (nomes bem bobos, mas pareciam legais na época). Engenhados pelos melhores Ferrothorn e Tyranitar, esses antivírus foram colocados em todos os computadores possíveis, parando Porygon-Z e suas travessuras. Agora, Porygon-Z fica isolado, longe de qualquer tecnologia de que ele poderia se aproveitar. A coisa mais próxima de ser "tecnológica" perto dele é uma privada, e sequer pode usá-la. Infelizmente, Porygon-Z provavelmente não verá um computador por alguns anos após todos esse tempo fazendo hacks e wallbreaks. Quem sabe não deveria ter baixado um AVG.


alakazam

Alakazam

Diferente dos outros da lista, a vida de Alakazam não é tão ruim. Jamais trairia sua esposa, contém sua raiva para si, obedece as leis e, o mais importante, paga seus impostos. Porém, parece que nunca esteve satisfeito com esse jeito de viver. Por quê? Talvez pelo grande fardo de ser Mega Alakazam secretamente. Todos amam Mega Alakazam; aliás, é um dos Pokémon favoritos da criançada. Infelizmente, Alakazam não consegue chamar tanta atenção quando está em sua forma regular. Mega Alakazam tem o que há de bom para agradar uma plateia: incríveis habilidades psíquicas superiores às de muitos, uma ability capaz de copiar a do adversário e uma barba de arrepiar. Mas, acima de tudo, Mega Alakazam possui cinco colheres. Oloco meu! Ao voltar ao normal, no entanto, Alakazam perde tudo isso e troca a capacidade de segurar mais colheres para segurar um item. Alakazam estava determinado a ser reconhecido não só por sua Mega Evolução, mas, apesar das tentativas, nada deu certo. Poxa, entrou até mesmo para um clube de boxe e, na verdade, era bom em revidar contra seus inimigos, mas nada mais surpreendente do que isso. Inclusive, aquilo que consegue fazer facilmente em sua Mega Evolução fica mais difícil. Por exemplo, uma vez tentou participar de uma competições de comer sorvete, mas sua velocidade e habilidade para pegar e comer o máximo de sorvete possível havia decaído demais sem as colheres extras. Por um tempo, Alakazam ficou mal-humorado por sua versão alternativa chamar mais atenção do que ele, mas, eventualmente, percebeu que era bobeira se preocupar com aquilo. Além disso, sua vida já era tranquila em primeiro lugar, então por que mudar agora? Então, Alakazam continuou a viver normalmente, saindo às vezes como Mega Alakazam para entreter aqueles que eram seus fãs. Talvez UUBL tenha dado um charme a ele.


Conclusão

Realmente, as histórias de alguns UUBLs são intrigantes, para não dizer menos. É uma pena os finais terem sido tão deprimentes, seja por ter seu coração partido ou por viver uma vida tão tediosa. Parece que isso é o que acontece quando se é forte demais para um grupo, mas fraco demais para o outro, o que praticamente os levou para uma espécie de purgatório Pokémon. Espero que essas histórias não só tenham feito você pensar nos sentimentos dos UUBL, mas nos de todos os outros Pokémon. Quem sabe você irá reconsiderar quando estiver construindo um time e dispensar um deles só porque ele tem defeitos. Pode até soar cafona, mas nisso temos que dar o braço a torcer.

HTML por inactive
« Artigo Anterior Artigo Seguinte »