Conheça a The Studio!

Feito por Amaluna e HamSandwich335. Traduzido por HappydaTropa. Publicado em: 09/07/2018.
« Artigo Anterior Artigo Seguinte »
Art

Arte por BlueberryBlanket.

Introdução

Ora, ora, ora. Olhe quem temos aqui. Nos parece que você está interessado ou em música ou na sala do Pokémon Showdown! sobre esse assunto. Então hoje pode ser o seu dia de sorte! Nós iremos te levar numa turnê em formato de texto, familiarizando-o com o que é dito e feito na sala! Se por acaso você gosta da dupla The Chainsmokers, a The Studio está aqui para remexer o seu mundo. Ou você só está procurando por algum lugar onde seja possível ter boas discussões envolvendo música? Se sim, esse lugar é exatamente o que você procura!

Essa sala é um ótimo modo de expandir conhecimento e tolerância musicais, no geral. Após ficar aqui por um tempo, você perceberá que seu conhecimento e até mesmo seu gosto musical vão se desenvolver como um todo. Até as discussões diárias que tomam lugar na sala podem ajudá-lo a expandir seus saberes quando o assunto é indústria da música. Caso goste de rap, rock, metal, pop, opera ou jazz, a The Studio tem tudo isso! Contanto que você fale em inglês no chat principal e siga as regras gerais, o staff não vai te incomodar!

Graças à nossa dedicada comunidade de usuários, estamos firmes e fortes desde 2013 no Pokémon Showdown!. Diversidade é a chave para não se cansar de um gênero ou de um artista. Agora, que tal falarmos de negócios?


As Metas da Sala

Apesar do assunto relativamente limitado sobre o qual fala a sala, tem bastante coisa para fazer além de conversar. Isso varia desde comandos exclusivos da sala até sites externos que simplificam ainda mais suas formas de compartilhar músicas! Vamos nos aprofundar mais em todas as coisas que você pode esperar aqui!

O Chat

Considerando que o chat usualmente apresenta em média 60 usuários online, espera-se que a sala seja o oposto de inativa. Sempre está ocorrendo debates ou os usuários estão compartilhando links das suas músicas. O Pokémon Showdown! permite que seus usuários compartilhem músicas através de hyperlinks que funcionam com base na mecânica "eu estou com sorte" do Google. Todo usuário, independentemente de cargos da sala ou de cargos globais, tem acesso a essa função, com a The Studio explorando-a o máximo possível. Ela é iniciada pelo seguinte comando: [[artista - título]]. Opções alternativas para usuários com um cargo compartilharem suas músicas seriam por meio do comando ".track" ou do comando ".lastfm", permitindo ao usuário exibir a linda arte da capa do álbum de origem de determinada música. Resumindo, há diversas opções as quais lhe permitem compartilhar seus gostos musicais com outros usuários da sala. Agora que todos já sabem como anexar suas músicas, vão lá e deixem sua melodia brilhar.

AOTD

AOTD é um termo que você provavelmente vai se esbarrar com bastante frequência durante a sua estadia na The Studio. A abreviação é para "Artist Of The Day" — "Artista do Dia". Esta é uma função exclusiva da The Studio. Você deve estar se perguntando o que ela faz. Bem, vamos explicá-la!. AOTD é um evento diário, cujo processo começa às cinco da tarde GMT -8. Assim que as indicações ficam abertas, os usuários da sala podem nomear um artista que querem ver classificado como o "Artista do Dia". A indicação de cada um será disponibilizada publicamente. Depois de um tempo, esse processo de nomeação acabará. O "script" então fará um sorteio com todas as recomendações e escolherá somente uma aleatoriamente. O vencedor poderá enviar uma mensagem privada para um membro do staff com uma música, uma frase e uma imagem, se quiserem. Esses serão incluídos no banner do AOTD. Essa não só é uma maneira divertida e interativa para dar início a discussões, como também uma forma de colocar mais artistas desconhecidos ou esquecidos em destaque. Quem sabe, você pode acabar introduzindo a algumas pessoas um novo artista que elas realmente podem gostar. De qualquer forma, experimente e veja com seus próprios olhos!

Recomendações de Músicas

Não se preocupe, conseguimos ler sua mente; você está se perguntando o que o staff da sala gosta de escutar. Bem, para sua sorte, nós iremos dar detalhes sobre isso. O projeto de recomendações originalmente foi iniciado por Albert com a intenção de mostrar o gosto musical de certa forma diversificado do staff. Essa ideia acabou se tornando um tópico na Smogon, já que o staff não queria limitar isso somente para si. As recomendações são postadas todos os domingos, sendo, portanto, um projeto semanal. Para aumentar a variedade de músicas compartilhadas, eles resolveram adicionar um tema para apimentar as coisas. Melhor ainda, todos podem enviar um tema! Se nenhum tema for enviado, o staff improvisará um eles mesmos. Então, se você procura por outra forma de expandir a sua zona de conforto em relação à música, essa é outra opção para você!


Conheça os Room Owners!

Arrested

Arrested é a mais nova adição aos Room Owners. Ele tem 17 anos e mora no Colorado. Sendo uma pessoa com diversos hobbies, que incluem snowboard, caminhar e, sobretudo, ouvir música, ele está longe de ser alguém entediante. Além disso, possui um interesse abrangente quando gêneros musicais vem à tona, mas suas preferências estão no hip-hop / rap. Seu arsenal se expandiu com ferramentas úteis assim que foi promovido para Global Driver há não muito tempo. Mas nada temam, ele é o menor dos problemas. Por trás deste comportamento sério existe um coração dourado cujo brilho está sempre disposto a acender conversas na sala. Caso dê um "olá" para ele, sem dúvidas você não vai se arrepender! Acho que é hora de irmos a fundo sobre suas experiências com a sala!


Entrevista ARRESTED

Como você chegou até aqui e o que fez você ficar? — Bate335

Foi mais pelo meu interesse em música, eu amo escutar músicas de todos os tipos diferentes e também amo a sala por ser tão aberta e ter tantas pessoas para conversar sobre meus gostos musicais, encontrar novas canções, etc. Em relação a ficar, um grande motivo foi meu amor pela comunidade. Fiz uma tonelada de amigos aqui dentro. Eventualmente me tornei staff, sendo um dos meus grupos favoritos comparado a outros staff. Também pude me enturmar com eles e eu amo ser parte disso!

Qual o diferencial da The Studio em relação às outras salas? — Amaluna

Acho que a diferença da Studio são todas as funções presentes na sala, assim como nosso aotd plug, nossa página de recomendações na Smogon e nosso plug.dj. Voltando a falar da comunidade, acredito que o pessoal seja bem agradável e tranquilo de conversar, o que é um grande adendo para a sala.

O que você gosta mais sobre a The Studio / o que mais atrai as pessoas na sua opinião? — Bate335

Ela não é cheia ao ponto de ser difícil acompanhar o chat e criar laços, mas também não vazia o bastante para não ter ninguém com quem conversar. Amo os usuários. Não só o staff como também os seus usuários, o que às vezes chega até a ser controverso (em questão de gostos, desgostos, o que é bom, o que é ruim no âmbito musical) eu acho que é importante respeitar um ao outro e a sala faz um ótimo trabalho em relação a isso. Sobre atrativos, bem, quem não gosta de música? Obviamente estou sendo parcial, mas o que não tem para gostar numa sala sobre música?

Quais são as principais diferenças entre o tempo em que você entrou e agora? — Amaluna

Acredito que seja principalmente o staff. Quando entrei, o staff da sala era completamente diferente. Do staff que estava por aqui quando entrei, apenas cinco membros ainda estão na sala (sendo eles Amingo, Brandon, John, Paradise e Doom Metal). Têm outros assuntos menores como a reforma que foi feita no plug do AOTD, nossa não tão recente página da Smogon, que na verdade era só pra ser postada em nosso velho website, etc. Mas, no geral, o coração da sala continua o mesmo, sendo a razão pela qual ainda estou por aqui e gosto dela nada mais nada menos.

Onde você vê a sala daqui a dois anos? — Bate335

Tomara que continue firme e forte como é hoje, afinal, acho que a sala está com uma liderança muito boa e apenas posso esperar que isso continue assim num futuro próximo e também a longo prazo. Espero que consigamos implementar novas funções / novos eventos cujo público ainda ficará intrigado e ainda permaneça uma sala divertida onde todo mundo possa escutar e discutir sobre música juntos.

Para fecharmos, o que você gostaria de falar para as pessoas que estão lendo essa entrevista? — Amaluna

Encorajo todos que estão lendo a visitar a The Studio! Ela é minha sala favorita, amo conhecer e conversar com novos usuários, todos são bem-vindos. Como já disse várias vezes, nossa comunidade é incrível, sendo parte do que faz a The Studio tão boa, e ela ainda vai crescer muito! Não fique cabisbaixo se acha que não vamos "gostar" do seu gosto musical. Eu sei, isso também era uma preocupação minha quando entrei, mas nós realmente não mordemos e tenho certeza que você vai se dar bem. Inclusive, um abração para o vivalosgoat!

Brandon

O outro Room Owner se chama Brandon. Além do seu amor por leitura e assistir TV, Brandon é apaixonado por música. É uma pessoa muito séria tanto na sua vida pessoal quanto no simulador. Brandon não se mantém preso somente a um gênero musical e, portanto, possui um nível de tolerância para músicas bastante diversificado. Ele está no Pokémon Showdown! desde o começo de 2013. Por vezes ele aparecia na sala e outras não, tornando-se eventualmente um usuário regular a partir de 2015. Agora estamos encalhados com ele, mas ficamos contentes por isso, afinal, como um Global Driver no simulador, ele tem a possibilidade de verificar o seu histórico. Brandon é muito amigável e dificilmente vai deixá-lo na mão. Ele é uma das pessoas mais legais e constantes que você vai encontrar. Após todos esses elogios, achamos que está na hora de você ver tudo isso com seus próprios olhos, lendo a entrevista!


Entrevista BRANDON

Como você chegou até a sala e o que te fez ficar? — Amaluna

Sempre gostei de música, falava sobre isso com outras pessoas e a The Studio era um lugar onde eu podia fazer o mesmo. Eu diria que a atmosfera e o pessoal definitivamente me mantiveram por perto, são gente fina e a sala é um espaço tranquilo para relaxar.

O que diferencia a The Studio de todas as outras salas? — Bate335

O tópico em si a diferencia do restante do servidor, já que é um lugar onde podemos falar das novidades sobre a indústria musical, sejam novas músicas, sugestões, dramas, gravações, etc, e claro, também falar sobre (quase) qualquer música que você quiser, mesmo ela sendo antiga. A atmosfera também é algo único da sala eu diria. O fato da nossa história estar bem relacionada com a The Happy Place e agora tentarmos fazer nossas próprias coisas definitivamente nos moldou, principalmente com os diferentes rostos que frequentaram a sala.

O que você gosta mais sobre a The Studio / o que mais atrai as pessoas na sua opinião? — Amaluna

Como eu disse antes, eu realmente gosto de falar sobre música e você consegue encontrar pessoas com gosto musical semelhante, o que pode te levar a explorar artistas os quais você jamais acharia sozinho, o que me agrada muito.Acho que a nossa comunidade é bem amigável e engajada na maior parte do tempo, além de ser agradável para conversar. Definitivamente acho que somos bem mais descontraídos e relaxados do que outras comunidades no Pokémon Showdown!

Quais as diferenças mais notáveis desde a primeira vez que você entrou na sala e agora? — Amaluna

A primeira coisa que vem a mente definitivamente são as coisas high-tech as quais foram adicionadas. Quando me juntei a sala, o AOTD era feito pelo staff compilando uma lista e usando !pick, agora, temos um "script" que faz e arquiva isso para nós, e o Kid A garantiu formas mais extravagantes para usuários com rank demonstrarem suas canções. O staff obviamente mudou também, alguns rostos os quais estavam presentes da primeira vez que entrei ainda estão aí, mas tirando isso, eu diria que ela continua bem parecida com antes.

Onde você vê a sala daqui a dois anos? — Amaluna

Vejo ela sendo provavelmente mais moderna e com staff e regulares diferentes, mas do mesmo jeito que ela é agora. Acho que o ambiente aconchegante é algo que ficará com a The Studio até ela acabar.

Finalizando, o que você gostaria de dizer para as pessoas que estão lendo essa entrevista? — Bate335

Eu diria que, caso esteja interessado na sala, venha nos conhecer com seus próprios olhos.Definitivamente digo para manter a calma caso o pessoal não fale imediatamente sobre a canção que você postou. Às vezes, o pessoal que escuta certos gêneros só estão online em certos horários do dia, Tente participar das conversas que estão acontecendo ou comece uma por si mesmo. Acontecimentos atuais sobre qualquer gênero musical são ótimas formas de se envolver com as conversas. A maioria de nós não morde!


Conclusão

Agora que você sabe como a sala e as atividades disponíveis no chat funcionam e quem foram os responsáveis por ajudar ela a chegar na sua gloriosa grandeza, você provavelmente foi ao simulador e imediatamente entrou nela para compartilhar sua paixão pelo pop contemporâneo. Graças a atmosfera relaxante, usuários e staff amigáveis além da contagiante atividade do chat, esse é um lugar fácil para sentar e relaxar à moda do simulador. Essa é uma das salas mais confortáveis que você poderá encontrar, tornando-a bem acolhedora para os novatos. Caso você queira compartilhar Green Day - Boulevard of broken dreams, discutir sobre o porquê você acha que a Britney Spears é a rainha do pop ou só pedir opiniões sobre BadBadNotGood - CMYK, lugar melhor não há! E agora? O que está esperando? Vá lá e deixe a sala experimentar seu gosto musical! Te vejo lá!

HTML por Naziel
« Artigo Anterior Artigo Seguinte »